Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Crabby Appleton

Crabby Appleton

Crabby Appleton foi formada no final dos anos 60 e é uma outra banda de bastante prestigio entre os fãs do Southern Rock que se interessa por raridades.  Embora quase todos no grupo fossem de Los Angeles, Califórnia, seu integrantes eram simpatizantes da cultura sulista, moldando assim o som do banda.

Antes de ser batizada de Crabby Appleton, o grupo era conhecido pela a alcunha de  “Stonehenge”, praticantes da psicodelia e da “paz e amor”. Com a entrada de Michael Fennelly, tornando-se líder do grupo, escreveu todo o seu material, além de ser o único guitarrista e vocalista. Fennelly tinha sido um dos principais vocalistas e compositores da banda “The Millenium”.

Além de Fennelly, os membros do grupo eram Felix "Flaco" Falcon (percussão), Casey Foutz (teclados), Hank Harvey (baixo) e Phil Jones (bateria).

Assinaram contrato com a Elektra Records e posteriormente lançaram seu debut auto-intitulado em 1970. O single, "Go Back", subiu para a posição 36 na Billboard Hot 100 chart.

A banda abriu shows do The Doors, Sly and the Family Stone, Three Dog Night, Guess Who, ABBA, e George Carlin. Foram atração no American Bandstand, the Real Don Steele Show, What's Happening with John Byner , sendo sucesso de crítica.

Em 1970 foi lançado “Rotten To The Core”. E seus dois discos receberam críticas positivas nas revistas Rolling Stone e Cream.

Após a dissolução do grupo, Fennelly gravou dois discos solo com boas vendas. Jones é percussionista na cena musical de Los Angeles e gravou e excursionou com Tom Petty and The Heartbreakers, Joe Walsh, Roy Orbison, Cracker, Hoffs Susanna, Roger McGuinn.

Ambos os álbuns Crabby Appleton foram relançados em CD pela Collector's Choice, e o hit"Go Back" foi lançado em muitas coletâneas.

Veja também:
Discografia - Crabby Appleton.


0 comentários:

Postar um comentário