Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Copperhead

Copperhead

Copperhead é um quinteto formado em  Appalachia, cidade localizada no estado norte-americano de Virginia, no Condado de Wise, no final da década de 80. Fortemente influênciado pelo Lynyrd Skynyrd, é uma das poucas bandas que ajudaram a  ressuscitar o Southern Rock naqueles tempos conturbados para o estilo na década de 1990.

O grupo é formado pelo vocalista e guitarrista Neil Carswell, que tocou por anos nas missas de domingo na igreja católica e em festas de família antes de conhecer seu futuro “parceiro no crime”, o guitarrista slide Jon Byrd no ensino médio, montando assim uma banda juntos. Eles foram unidos por Brad Durden no órgão, Tony Hawkins no baixo e Eric Suttlemeyer na bateria. O nome eventualmente evoluiu para Copperhead e os membros conseguiram um contrato de gravação com a Mercury Records. Copperhead é conhecido como um dos últimos grandes grupos de rock do sul que apareceu na década de 90.

Seu álbum de estréia, o auto-intitulado “Copperhead”, de 1992, foi produzido pelo lendário Tom Dowd, que já havia trabalhado com o Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band e foi mixado por Rodney Mills, um grande engenheiro de som, que produzira praticamente todos os discos do. 38 Special. A música "Busted" foi destaque na trilha sonora do filme “Dr. Giggles”. Mas o primeiro single do álbum, "Long Way From Home", foi destaque  no filme “Harley-Davidson and Marlboro Man, estrelado por Don Johnson e Mickey Rourke, o que lhes deu uma enorme exposição, juntamente com as turnês com Molly Hatchet e The Kentucky Headhunters”.

Mas em 1995 tudo chegou ao fim quando Copperhead terminou depois de lançar este grande álbum. Tudo ainda é meio nebuloso, ninguém ao menos sabe as razões para este fim, pois ninguém do grupo aceita falar sobre isso. Desconfia-se de brigas internas, o que é bem mais provável. Neil Carswell, desde então, lançou dois álbuns solo.

Em 2002, Neil, a força por trás Copperhead, lançou uma nova coleção de músicas a partir de arquivos pessoais. “Live & Lost” foi uma combinação de estúdio e ao vivo que os levou de volta ao seu apogeu e fez com que os fãs da banda se alegrassem para uma possível reunião. Nada aconteceu. E em abril de 2011, Neil Carswell, não descartou a possibilidade de uma reunião. É esperar para ver.

Veja também:
Discografia - Copperhead.


0 comentários:

Postar um comentário