Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Confederate Railroad

Confederate Railroad

Muitas vezes descrita como um cruzamento entre Alabama e Lynyrd Skynyrd, Confederate Railroad fez seu nome como uma das bandas mais influentes do Southern Rock, lhes rendendo comparações com Charlie Daniels e Hank William Jr. Com seu figurino bem cowboy e vocal bem carregado no caipira, foram capazes de equilibrar isso em letras bem Rock and Roll (bebidas, mulheres, carros e festas). Danny Shirley (vocal e guitarra), Michael Lamb (guitarra), Gates Nichols (guitarra slide), Chris McDaniel (teclados), Wayne Secrest (baixo), Mark Dufresne (bateria) se reuniram no início dos anos 1980 e passaram anos tocando pela noite, nos bares de Atlanta.

Tocaram como “banda da casa” no bar de  Miss Kitty, em Marietta, GA, durante vários anos e também como banda de apoio de Johnny Paycheck e David Allan Coe. Após cerca de uma década, o Confederate Railroad finalmente ganhou uma chance com a Atlantic Records, lançando seu auto-intitulado álbum de estréia em 1992. O single "She Took It Like a Man" atingiu o Top 40, mas o disco realmente decolou com o próximos dois singles, "Jesus and Mama" e "Queen of Memphis", agora indo para o Top 5 da música Country. Com tantos hits e muitos discos sendo vendidos nas lojas, o homônimo “Confederate Railroad” foi certificado duas vezes platina.

Com o lançamento de “Notorious” (1994), o grupo vendia novamente mais de um milhão de cópias e gerou outro hit no Top Ten, “Daddy Never Was the Cadillac Kind”. "Elvis and Andy," atingiu o Top 20.

A faixa-título de 1995 “When and Where Proved To Be Their Last” foi um grande sucesso, mas diversos desentendimentos com Lamb fez com que o guitarrista deixasse a banda, sendo substituído por Jimmy Dormire.

“Keep on Rockin” de 1998, confirmou a tendência de queda da banda para o lado mais comercial, fazendo com que o tecladista McDaniel saísse. Foi substituído por Cody McCarver. Logo em seguida a banda rompe contrato com a Atlantic Records e assina com uma gravadora de menor expressão, Audium Records, e lançam em 2001 o “Unleashed”, que não foi bem aceito pelos fãs.

Entram em um hiato de seis anos até o lançamento de “Cheap Thrills” pela gravadora   Shanachie Records, em 2007.

O Confederate Railroad é o tipo de banda em que seus integrantes estão sempre em rota de colisão, e isso tem atrapalhado um pouco os planos para um novo disco de inéditas. Parece que agora em 2012 as coisas vão começar a entrar nos eixos. Danny Shirleyn afirmou recentemente para a revista on-line Gritz norte-americana já ter escrito quatro novas músicas e que todos os membros estão compondo novas canções.

Veja também:
Discografia - Confederate Railroad.


0 comentários:

Postar um comentário