Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Chigger Red

Chigger Red

Formada em 1998 pelos irmãos sulistas Michael Stansberry (guitarra e vocal), Chris Stansberry (baixo), e o chileno (sim, do Chile) Leo Cuevas (bateria), Chigger Red rapidamente se tornou uma grande banda perante os bares de Los Angeles. Não é uma tarefa fácil para uma banda de Blues Rock/Southern Rock transitar na cena musical cheia de modismos de Los Angeles. Os divertidos e energéticos shows da Chigger Red fizeram o grupo se distanciar da maioria das bandas de qualquer gênero.

O Chigger Red lançou seu ábum de estréia em 2000, com a inclusão da desbocada faixa “Bitch”, que, tocada ao vivo pela banda, figurou continuamente no topo da parada do site mp3.com. O segundo disco, “Hammered”, de 2001, foi indicado a melhor CD de Southern Rock do ano pelos jurados musicais de Los Angeles e recebeu elogios do mundo inteiro. O notável disco, vendido no mercado europeu, chegou aos ouvidos do fundador da OS Music, Oliver Schaffelhuber, que levou a banda à Sony Music.

Em abril de 2003, a Sony lançou o álbum de estréia, renomeado de “Whiskey Soda Pop”, justamente quando estavam finalizando o seu terceiro CD, intitulado “The Hard

Road da Chigger Red”, com o veterano produtor Travis Dickerson. Foi o melhor disco do grupo até então, prometendo ser um dos melhores lançamentos de Rock and Roll durante muito tempo.

A banda continua na ativa e a história dessa grande banda do Rock Sulista continua a ser escrita.

Veja também:
Discografia - Chigger Red.


0 comentários:

Postar um comentário