Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Black Oak Arkansas - Keep The Faith (Review)

Black Oak Arkansas - Keep The Faith (Review)


Os fãs do Black Oak Arkansas são diferentes dos admiradores de outras bandas. Geralmente alguém elege um disco como obra-prima e muita gente acaba concordando. Para muitos, High On The Hog é o supra-sumo do BOA. E muita gente acha o Keep The Faith como o disco mais avassalador da banda. Enfim, eu faço parte desta patota. Lançado em 1972 fez um “barulho” absurdo, onde Jim Dandy e sua turma quebraram todas as barreiras do Southern Rock.


1 - Keep The Faith: Que música! Me faltam adjetivos para poder expressar o meu amor por esse som. Balela, não faltam, não, só não quero descrevê-los para não ficar repetitivo. Performance vocal de Jim Dandy perfeita. E a letra é qualquer coisa sensacional, inspiração, fé, amor... Tudo isso incluso dentro deste Boogie Rock dançante e apaixonante. Rick Reynolds tirando tudo o que pode e mais um pouco de sua guitarra. E um refrão que gruda na cabeça como chiclete. Um clássico sulista!

2 - Revolutionary All American Boys: Depois de chacoalhar ao som de “Keep The Faith” é chegada à hora de dar uma pausa, respirar e se deixar levar por essa maravilhosa balada. Praticamente um cruzamento entre BOA (sigla para Black Oak Arkansas) e The Outlaws, onde a guitarra com toques “rancheiros” dá o ar da graça, deixando tudo mais belo e... Caipira, bem caipira. Jim Dandy transmite paz ao se deleitar cantando essa. Mais uma vez Rick Reynolds mostra-se inspiradíssimo, muito a vontade com seu slide. Tudo na medida certa. Banda em total sincronia. Uma das sete maravilhas (musicais) do mundo.


3 - Feet On Earth, Head In Sky: Boogie Rock a exaustão. Levada dançante. Levada sulista. Pés na terra, cabeça no céu... Ligação cosmica! Sensacional!!


4 - Fever In My Mind: São apenas 2min52 de música, mas o suficiente para uma celebração. Bateria bem marcante de Wayne Evans, duetos simultâneos, uma festa. BOA é festa. Celebração!!


5 - The Big One´s Still Coming: Outro Boogie Rock, porém com muito mais swing, vocais em coro e instrumentação perfeita.


6 - White-Headed Woman: Uma floresta. É noite. Fogueira acesa. Histórias. É assim que começa essa obra-prima dentro de uma obra-prima que é o “Keep The Faith”. A música mais pesada do disco. É o BOA flertando com o Rock pesado. Loucura. Jim Dandy com certeza estava “lelé” da cuca quando resolveu cantar esta. Para a nossa alegria. Black Oak Arkansas é bom quando Mr. Dandy resolve quebrar os protocolos. Poder vocal em alto e bom som. Marca registrada de quem inspirou David Lee Roth (Van Halen) e tantos outros.


7 - We Live On Day To Day: Pra quer ter pressa? Não é preciso viver tudo de uma vez. Tijolo a tijolo vamos construindo nossa história. Uma das mensagens mais bonitas contidas em uma canção. Chega a emocionar em vários momentos. Inspiração.


8 - Short Life Line: It´s Only Rock and Roll. Não, nenhuma relação com os Rolling Stones, apenas direto como o Rock tem que ser.


9 - Don´t Confuse What You Don´t Know: Essa é a prova que a música tem o poder afrodisíaco. Tenho certeza que na gravação o estúdio estava cheio de mulheres. Diversão na certa!


Em minha opinião esse é o disco definitivo do Black Oak Arkansas. Poucas bandas conseguiram já no segundo álbum atingir um patamar tão grandioso. E o BOA conseguiu. Tenham fé no que digo!

Jim Dandy (vocal)
Stan “Goober” Knight (guitarra e vocal)
Harvey “Burley” Jett (guitarra e vocal)
Rick “Ricochet” Reynolds
Patrick “Dirty” Daugherty (baixo e vocal)
Wayne “Squeezebox” Evans (bateria)

0 comentários:

Postar um comentário