Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Band Of Light


Band Of Light

Band Of Light foi uma banda de Southern Blues Rock formada na Austrália em 1972 e se separou no final de 1974. Phil Key e Peter Roberts foram compaheiros antes na banda La De Das. Ian Rilen (baixo) substituiu Roberts depois de três shows, e Norm Roue (guitarra slide) e Tony Buettel (bateria) se juntaram para completar o lineup.

A banda permitiu Phil desenvolver suas canções em parceira com sua esposa Pam, sob o pseudônimo de Wheel, utilizando uma filosofia quase religiosa que explorou temas de igualdade racial, justiça social, harmonia espiritual e iluminação cósmica.

A música era enérgica, com um tempero funky, blues, e um intenso trabalho de guitarra slide. No início de 1973 eles assinaram contrato com a gravadora WEA, liberando dois LPs, um EP e quatro singles.

A banda trabalhou arduamente em sua autopromoção (rádios, revistas e programas de TV locais) até entrar em turnê. Fizeram todo o circuito de bares e pubs de Sidney e Melbourne, até serem convidados para abrir shows de “Billy Thorpe & the Aztecs”, “Carson”, “Coloured Balls (Lobby Loyde's band)” e “Chain, Madder Lake and Buffalo”.

Destacaram-se durante o Sunbury Music Festival de 1973, e foram incluídos em um disco triplo ao vivo chamado "The Great Australian Rock Festival Sunbury 1973", com a faixa "Messin' with the Kid" .

Phil Key dissolveu o grupo no final de 1974 por problemas de gestão. Faleceu em maio de 1984, de um problema cardíaco congenuial. Já Ian Rilen morreu de câncer na  bexiga, com 59 anos, em 30 de Outubro de 2006.


0 comentários:

Postar um comentário