Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Alligator Stew - Biografia

Alligator Stew

Formado no ano de 1998 na cidade de Los Angeles, Califórnia, o Alligator Stew é uma banda bastante influenciada pelo Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet, The Allman Brothers Band e.38 Special.

Com Gary Jeffries (guitarra e vocal), John Andrews (guitarra slide), Doug Richardson (baixo e backing vocal), TC Markle (bateria e backing vocals) e Chris Turbis (piano e vocal), seu som é basicamente uma mistura de Boogie Rock, Hard Rock, Blues, Rock clássico e flertes com o Jazz.

Como qualquer banda independente o circuito de shows se restringia somente a bares. Alguns poucos festivais de música Country também contaram com eles em seu line-up, fazendo com que a reputação, aliado a qualidade sonora, aumentasse cada vez mais.

Em 1999 rolava por todos os EUA a campanha “Natal sem Fome”, onde muitos artistas do Country, Blues e Rock se apresentavam cobrando módicos cachês. Foi aí que Gary Jeffries teve a idéia de botar os “crocodilos” em ação. Só que um diferencial, com cachê zero. Obviamente que isso chamou a atenção de toda a mídia norte-americana, para o bem e para o mal. Muitos aplaudiram essa iniciativa, outros criticaram.

No segundo semestre do mesmo ano a gravadora Halycon Records propõem um contrato para a banda. Logo os integrantes entram em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum.

Lançado no ano de 2000 ,"A First Taste Of Alligator Stew" mostrava uma banda coesa, com riffs pesados e misturado com boas doses de piano. Definitivamente o sul, mesmo sendo representado por uma banda da região oeste americana, tinham um grande divulgador da cultura “redneck”.

Boas críticas, porém, a vendagem foi aquém do esperado. Algumas discussões começaram a acontecer entre os integrantes. Mas isso não fez com que o grupo se separasse. Chegavam o ano de 2003 e um registro ao vivo entra nos planos.

"Welcome To Monticello... Live!!!" foi lançado em 2003, pela Hogleg Records. Gravado durante várias noites “ON TOUR”. Onze faixas mostrando todo o peso do grupo. O CD ainda traz ainda um medley de "Green River" e "Susie Q" do Creedence Clearwater Revival.

Infelizmente o disco ao vivo não fez com que a sua popularidade aumentasse e a banda encerra suas atividades pouco tempo depois. Desde 2006 prometem uma volta, mas até agora não aconteceu.

Veja também:
Discografia - Alligator Stew.