Twitter Facebook Google Plus Youtube

Southern Rock Rádio

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Alabama Thunderpussy - Biografia

Alabama Thunderpussy

Você pode achar engraçado ou até de péssimo gosto o nome da banda, mas o Alabama Thunderpussy com certeza atrai a atenção de qualquer pessoa, gostando ou detestando o Rock and Roll. Mais importante que seu nome é a sua música, um estilo feroz de Southern Rock/Metal que pode ser contagioso.

Enquanto algumas bandas de metal alternativo dos anos 1990 estavam estagnadas, o Alabama Thunderpussy tendia a ser mais groove.

Ao contrário do que o próprio nome indica, a banda não é de Alabama, formando-se em Richmond, VA, na década de 1990. Assinaram contrato com a Man's Ruin Records em 1998, e seus discos, como “Rise Again” (1998) e "River City Revival" mostravam peso, técnica, e fizeram a cabeça de muitos adolescentes “Headbangers” da época. Nesse meio tempo, o baixista Bill Storms falece e, Sam Krivanec é chamado para o seu lugar.

Naquele ano, os membros Johnny Throckmorton (voz), o guitarrista Asechiah "Cleetus LeRoque" Bogden (guitarra), Sam Krivanec (baixo), e Bryan Cox (bateria), lançam seu seu terceiro álbum, Constellation.O álbum traz um cover da canção "All I Can Do Is Write About It" do Lynyrd Skynyrd. Dois anos depois, o quarto disco "Staring At The Divine" é lançado em 2002.

Encontraram o sucesso e popularidade em um país onde o Heavy Metal era adorado. Excursionaram exaustivamente e cosntruiram uma boa base de fãs. The “Raging Staring at the Divine” foi lançado no ano seguinte. Johnny Weils substituiu Johnny Throckmorton. Com um novo vocalista, a banda se prepara para entrar em estúdio para gravar o seu mais novo disco por uma nova gravadora, a Relapse Records.

Em 2004 com o lançamento do excelente “Fulton Hill” (alusão ao bairro onde moravam) o grupo chega a um patamar de superestestrela, lotando cada vez mais as casas de shows ou por onde passavam.. Infelizmente Weils durou apenas um álbum antes de Kyle Thomas assumir os vocais para o fiasco de venda e qualidade sonora, “Open Fire”, de 2007.

Em 2008 a banda anuncia o fim das atividades.
Veja também:
Discografia - Alabama Thunderpussy